A Tenda - Foto com Afeto
atendacm
  • 129帖子

Com o pai, a gente descobre o mundo. Fica mais confiante para decidir o que é preciso e mais determinados a alcançar nossos objetivos. Aos pais, por nos ensinarem tão valiosas lições, nosso muito obrigada. E parabéns pelo seu dia❣️
#diadospais #fotocomafeto #fotografiaafetiva
Com o pai, a gente descobre o mundo. Fica mais confiante para decidir o que é preciso e mais determinados a alcançar nossos objetivos. Aos pais, por nos ensinarem tão valiosas lições, nosso muito obrigada. E parabéns pelo seu dia❣️ #diadospais #fotocomafeto #fotografiaafetiva
Começa hoje, 1º de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). Junto com a equipe @flordoventre, estou organizando uma programação de lives para marcar o Agosto Dourado, mês de relembrar e reforçar a importância do aleitamento materno, lá no Instagram da Flor do Ventre. 🤱

👏 A #SMAM2020 tem como tema “Apoie a amamentação para um planeta mais saudável”. Corre lá na Flor do Ventre para dar uma conferida na programação. Vou dar um spoiler: vai ter live sobre amamentação prolongada com essa fotógrafa e jornalista super consciente e empoderada aí! Participe!!!

#smam2020 #amamentação #wbw2020 #aleitamento #puerpério #aleitamentomaternoexclusivo #puerpera #aleitamentomaterno #aleitamentoexclusivo
Começa hoje, 1º de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). Junto com a equipe @flordoventre, estou organizando uma programação de lives para marcar o Agosto Dourado, mês de relembrar e reforçar a importância do aleitamento materno, lá no Instagram da Flor do Ventre. 🤱 👏 A #SMAM2020 tem como tema “Apoie a amamentação para um planeta mais saudável”. Corre lá na Flor do Ventre para dar uma conferida na programação. Vou dar um spoiler: vai ter live sobre amamentação prolongada com essa fotógrafa e jornalista super consciente e empoderada aí! Participe!!! #smam2020 #amamentação #wbw2020 #aleitamento #puerpério #aleitamentomaternoexclusivo #puerpera #aleitamentomaterno #aleitamentoexclusivo
Reposted from @flordoventre Passou pelo plenário virtual da Câmara de Campo Mourão, na noite da última segunda-feira (08), para conhecimento dos demais vereadores, o projeto 50/2020, de autoria do vereador Edson Battilani, propondo a presença de doulas em maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres que atuam no município de Campo Mourão. Agora, o projeto segue para apreciação e aprovação das comissões permanentes da Câmara, retorna ao plenário para aprovação e segue para ser sancionado pelo Executivo.
.
Pelo projeto, as maternidades e os estabelecimentos hospitalares congêneres, das redes pública e privada, serão obrigados a permitir a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como consultas e exames pré-natal, sempre que solicitada pela parturiente. “Ao longo dos anos, estudos comprovam que o acompanhamento da parturiente pela doula traz diversos benefícios tanto maternos como fetais”, comenta Battilani.
Ele lembra ainda que o acompanhamento da profissional reduz o tempo do trabalho de parto, o número de depressão pós-parto e facilita a amamentação, além de atuar como agente inibidor da violência obstétrica e propagador de práticas humanizadoras da assistência ao parto.
.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) reconhecem e incentivam a presença da doula durante o trabalho de parto, parto e pós-parto.
.
O vereador lembra as vantagens, inclusive, ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de qualificar o serviço, a presença das doulas permite a redução nos custos, dada a diminuição das intervenções médicas e do tempo de internação das mamães e dos bebês”.
.
Porém, os estabelecimentos ainda oferecem resistência à aceitação das doulas, fato que torna primordial a garantia legal ao direito das gestantes de serem acompanhadas por uma doula durante o parto hospitalar.
.
A presença das doulas não  interfere na presença de acompanhante a que refere a Lei Federal 11.108, de 07 de abril de 2005. Estará vedado também às doulas a realização de procedimentos médicos ou clínicos.
.
Com informações de Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão - #regrann
Reposted from @flordoventre Passou pelo plenário virtual da Câmara de Campo Mourão, na noite da última segunda-feira (08), para conhecimento dos demais vereadores, o projeto 50/2020, de autoria do vereador Edson Battilani, propondo a presença de doulas em maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres que atuam no município de Campo Mourão. Agora, o projeto segue para apreciação e aprovação das comissões permanentes da Câmara, retorna ao plenário para aprovação e segue para ser sancionado pelo Executivo. . Pelo projeto, as maternidades e os estabelecimentos hospitalares congêneres, das redes pública e privada, serão obrigados a permitir a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como consultas e exames pré-natal, sempre que solicitada pela parturiente. “Ao longo dos anos, estudos comprovam que o acompanhamento da parturiente pela doula traz diversos benefícios tanto maternos como fetais”, comenta Battilani. Ele lembra ainda que o acompanhamento da profissional reduz o tempo do trabalho de parto, o número de depressão pós-parto e facilita a amamentação, além de atuar como agente inibidor da violência obstétrica e propagador de práticas humanizadoras da assistência ao parto. . A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) reconhecem e incentivam a presença da doula durante o trabalho de parto, parto e pós-parto. . O vereador lembra as vantagens, inclusive, ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de qualificar o serviço, a presença das doulas permite a redução nos custos, dada a diminuição das intervenções médicas e do tempo de internação das mamães e dos bebês”. . Porém, os estabelecimentos ainda oferecem resistência à aceitação das doulas, fato que torna primordial a garantia legal ao direito das gestantes de serem acompanhadas por uma doula durante o parto hospitalar. . A presença das doulas não interfere na presença de acompanhante a que refere a Lei Federal 11.108, de 07 de abril de 2005. Estará vedado também às doulas a realização de procedimentos médicos ou clínicos. . Com informações de Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão - #regrann
Há alguns anos, eu venho estudando e entendendo mais sobre a negritude no Brasil. Entendo que o meu papel, enquanto comunicadora e fotógrafa, é dar voz a vozes que são silenciadas diariamente.
.
Pensando nisso, sempre que possível aproveito o mês de novembro para expor fotos que ajudem a dar voz. Ano passado não foi diferente.
.
Organizamos, em conjunto, a exposição [R]existo. Tenho muitos nomes a agradecer, mas em especial a todos que participaram e ao @caio.araueira, que encabeçou a organização das fotos para a data, além de me auxiliar colocando a mão na massa, no dia da exposição na @unespar, junto com o @bich4_pret4.
.
Eu não tinha colocado as fotos aqui, ainda, e como são muitas e não cabem nesse rolo com apenas 10 imagens, vou deixar um destaque no meu perfil com todas as fotos da exposição. Neste momento, como em tantos outros, todos os dias, é essencial que lembremos que é preciso [r]existir.
.
E você, já pensou em como ocupar melhor o seu lugar de privilégio?
.
Vidas negras importam. Vidas negras [r]existem.
.
#vidasnegrasimportam #resistir #resistencia #antifacismo #antirracismo
Há alguns anos, eu venho estudando e entendendo mais sobre a negritude no Brasil. Entendo que o meu papel, enquanto comunicadora e fotógrafa, é dar voz a vozes que são silenciadas diariamente. . Pensando nisso, sempre que possível aproveito o mês de novembro para expor fotos que ajudem a dar voz. Ano passado não foi diferente. . Organizamos, em conjunto, a exposição [R]existo. Tenho muitos nomes a agradecer, mas em especial a todos que participaram e ao @caio.araueira, que encabeçou a organização das fotos para a data, além de me auxiliar colocando a mão na massa, no dia da exposição na @unespar, junto com o @bich4_pret4. . Eu não tinha colocado as fotos aqui, ainda, e como são muitas e não cabem nesse rolo com apenas 10 imagens, vou deixar um destaque no meu perfil com todas as fotos da exposição. Neste momento, como em tantos outros, todos os dias, é essencial que lembremos que é preciso [r]existir. . E você, já pensou em como ocupar melhor o seu lugar de privilégio? . Vidas negras importam. Vidas negras [r]existem. . #vidasnegrasimportam #resistir #resistencia #antifacismo #antirracismo
Reposted from @flordoventre 
Qual é a melhor posição?

A posição em que a mulher se sentir confortável. Durante o trabalho de parto quem comanda a posição é sempre a mulher. Os profissionais que acompanham o parto podem sugerir posições para aliviar as dores ou melhorar a progressão ou o posicionamento fetal, mas a liberdade de posição sempre deve ser estimulada e respeitada. Litotomia não é sinal de violência obstétrica se for escolhida pela mulher mas NUNCA deve ser imposta pelo conforto ou preferência MÉDICA. Se o médico já propôs essa posição antes mesmo do parto, fuja o quanto antes, pois com certeza a posição faz parte do kit: litotomia, clorexidina, analgesia, puxo dirigido, episiotomia, kristeller e apgar baixo.

Médico que respeita senta no chão, escuta o bebê, no escuro, com uma lanterna, aguarda em silêncio o momento de calçar as luvas e receber o bebê em paz sem puxar.

Texto incrível da @ceciliafrancadoula

Foto @atendacm
Obstetra @carolinaferrari3
Doula @francinidoula

#parto #partonatural #partonormal #maternidade #partohumanizado #humanizado #doula #love #partohumanizadopr #maternidadereal #trabalhodeparto #partoativo #partoadequado #flordoventre - #regrann
Reposted from @flordoventre Qual é a melhor posição? A posição em que a mulher se sentir confortável. Durante o trabalho de parto quem comanda a posição é sempre a mulher. Os profissionais que acompanham o parto podem sugerir posições para aliviar as dores ou melhorar a progressão ou o posicionamento fetal, mas a liberdade de posição sempre deve ser estimulada e respeitada. Litotomia não é sinal de violência obstétrica se for escolhida pela mulher mas NUNCA deve ser imposta pelo conforto ou preferência MÉDICA. Se o médico já propôs essa posição antes mesmo do parto, fuja o quanto antes, pois com certeza a posição faz parte do kit: litotomia, clorexidina, analgesia, puxo dirigido, episiotomia, kristeller e apgar baixo. Médico que respeita senta no chão, escuta o bebê, no escuro, com uma lanterna, aguarda em silêncio o momento de calçar as luvas e receber o bebê em paz sem puxar. Texto incrível da @ceciliafrancadoula Foto @atendacm Obstetra @carolinaferrari3 Doula @francinidoula #parto #partonatural #partonormal #maternidade #partohumanizado #humanizado #doula #love #partohumanizadopr #maternidadereal #trabalhodeparto #partoativo #partoadequado #flordoventre - #regrann
Quanto cabe no colo de uma mãe?! 🤔
.
Cabe amor, cabe afeto, cabe cuidado. 🥰 Noites mal dormidas, entrega, oração. 🙏🏽 Aconchego, amamentação e ternura. 🤱🏽 Aprendizado, carinho e confiança.
.
Cabe isso e muito mais no colo de uma mãe. Imagine no coração! 💟
.
Parabéns, mamães, pelo seu dia! 💕
.
#diadasmães #fotografiaafetiva
#fotocomafeto #maternar #mãe #maternidadereal
Quanto cabe no colo de uma mãe?! 🤔 . Cabe amor, cabe afeto, cabe cuidado. 🥰 Noites mal dormidas, entrega, oração. 🙏🏽 Aconchego, amamentação e ternura. 🤱🏽 Aprendizado, carinho e confiança. . Cabe isso e muito mais no colo de uma mãe. Imagine no coração! 💟 . Parabéns, mamães, pelo seu dia! 💕 . #diadasmães #fotografiaafetiva #fotocomafeto #maternar #mãe #maternidadereal
12 de abril, Dia da(o) Obstetra e da(o) Enfermeira(o) Obstétrica.

E, coincidência ou não, neste momento de isolamento social, comemoramos também a Páscoa hoje.

Esse é, mais do que nunca, o momento de examinarmos os dizeres de Michel Odent: "para mudar o mundo é preciso, primeiro, mudar a forma de nascer". É momento de pensarmos que mundo queremos. Depois desse distanciamento, que tipos de relacionamentos queremos manter? Conosco mesmos, com aqueles que nos são queridos e com a sociedade como um todo.

Em que planeta queremos viver? No mesmo antes da pandemia, com os mesmos problemas?

E como temos tratado a Terra e aqueles que coabitam nela conosco? Respeitamos seus espaços, seus direitos, sua vida?

É tempo de Páscoa, tempo de renascer. Tempo de, assim como um bom profissional da Obstetrícia, ficar ao lado (é o significado, do latim, de obstetra). Porque devemos ficar uns ao lado dos outros, nos apoiando e incentivando sempre. E respeitando o momento certo de cada coisa. Como um nascer com respeito deve ser.

Parabéns, obstetras e enfermeiras obstetras, pelo seu dia.

Feliz Páscoa a todos!

#pascoa #felizpascoa #diadoobstetra #diadaenfermeiraobstetrica #obstetricia #partocomamor #partocomrespeito #michelodent #fotografiaafetiva #fotodeparto #nascercomrespeito #fotocomafeto
12 de abril, Dia da(o) Obstetra e da(o) Enfermeira(o) Obstétrica. E, coincidência ou não, neste momento de isolamento social, comemoramos também a Páscoa hoje. Esse é, mais do que nunca, o momento de examinarmos os dizeres de Michel Odent: "para mudar o mundo é preciso, primeiro, mudar a forma de nascer". É momento de pensarmos que mundo queremos. Depois desse distanciamento, que tipos de relacionamentos queremos manter? Conosco mesmos, com aqueles que nos são queridos e com a sociedade como um todo. Em que planeta queremos viver? No mesmo antes da pandemia, com os mesmos problemas? E como temos tratado a Terra e aqueles que coabitam nela conosco? Respeitamos seus espaços, seus direitos, sua vida? É tempo de Páscoa, tempo de renascer. Tempo de, assim como um bom profissional da Obstetrícia, ficar ao lado (é o significado, do latim, de obstetra). Porque devemos ficar uns ao lado dos outros, nos apoiando e incentivando sempre. E respeitando o momento certo de cada coisa. Como um nascer com respeito deve ser. Parabéns, obstetras e enfermeiras obstetras, pelo seu dia. Feliz Páscoa a todos! #pascoa #felizpascoa #diadoobstetra #diadaenfermeiraobstetrica #obstetricia #partocomamor #partocomrespeito #michelodent #fotografiaafetiva #fotodeparto #nascercomrespeito #fotocomafeto
O #tbt de hoje é dessa semana mesmo, a super lua do dia 7. Você também tem aproveitado esse período de isolamento social para repensar nossa maneira de viver?! Depois da quarentena, não poderemos mais consumir da mesma maneira. Precisamos repensar hábitos e a maneira como tratamos a Mãe Terra. O que comemos, como comemos, o que vestimos, que tipo de relacionamento temos com o planeta e uns com os outros. É tempo de reaprender a viver em sociedade. De reaprender a viver neste planeta. De respeitar e honrar cada espaço. Vamos juntos? #quarentena #superlua #maeterra #sociedade #fotocomafeto
O #tbt de hoje é dessa semana mesmo, a super lua do dia 7. Você também tem aproveitado esse período de isolamento social para repensar nossa maneira de viver?! Depois da quarentena, não poderemos mais consumir da mesma maneira. Precisamos repensar hábitos e a maneira como tratamos a Mãe Terra. O que comemos, como comemos, o que vestimos, que tipo de relacionamento temos com o planeta e uns com os outros. É tempo de reaprender a viver em sociedade. De reaprender a viver neste planeta. De respeitar e honrar cada espaço. Vamos juntos? #quarentena #superlua #maeterra #sociedade #fotocomafeto
Teve show no céu no final de semana?! Teve sim! 🌕💟🌝 A lua esteve um espetáculo no sábado e domingo. E você, também viu por aí?! #lua #luadeneve #moon
Teve show no céu no final de semana?! Teve sim! 🌕💟🌝 A lua esteve um espetáculo no sábado e domingo. E você, também viu por aí?! #lua #luadeneve #moon
No sábado, 8 de fevereiro, pude acompanhar - e registrar - o ato realizado em Campo Mourão (PR). Apesar de triste por termos de nos mobilizar por situações como a que Magó passou, senti a força das mulheres ali presentes e me alegro em saber que cada vez mais podemos contar umas com as outras. Nem a chuva fez com que a manifestação dispersasse. Foi incrível!

Faz parte dos objetivos d'A Tenda apoiar e acolher movimentos de mulheres, para o crescimento e fortalecimento das nossas lutas.

Dá uma passadinha na página no Facebook para conferir todas as fotos do evento.

NENHUMA A MENOS #magopresente #nenhumaamenos #movimentosocial #lutademulheres #fotografiafeminina #fotodemulher #fotodocumental
No sábado, 8 de fevereiro, pude acompanhar - e registrar - o ato realizado em Campo Mourão (PR). Apesar de triste por termos de nos mobilizar por situações como a que Magó passou, senti a força das mulheres ali presentes e me alegro em saber que cada vez mais podemos contar umas com as outras. Nem a chuva fez com que a manifestação dispersasse. Foi incrível! Faz parte dos objetivos d'A Tenda apoiar e acolher movimentos de mulheres, para o crescimento e fortalecimento das nossas lutas. Dá uma passadinha na página no Facebook para conferir todas as fotos do evento. NENHUMA A MENOS #magopresente #nenhumaamenos #movimentosocial #lutademulheres #fotografiafeminina #fotodemulher #fotodocumental
Memórias para guardar no coração! ❤ Registrar o dia a dia da família, em casa mesmo, é uma delícia. Você sente o amor e a alegria presentes ali. 😍 Fotografar em casa aquece o coração e enche a alma de alegria. Aquela alegria de viver e compartilhar a vida com quem amamos. 😊 A Lari, o Tito e a Lara são uma família linda e incrível. Passarmos uma tarde juntos foi uma delícia e renderam alguns registros bem fofos. 💟 Arraste para o lado para ver um pouco mais! #fotografiadefamilia #fotodefamilia #fotografiaafetiva #fotografeemcasa #fotocomafeto #cm #campomourao #lifestyle
Memórias para guardar no coração! ❤ Registrar o dia a dia da família, em casa mesmo, é uma delícia. Você sente o amor e a alegria presentes ali. 😍 Fotografar em casa aquece o coração e enche a alma de alegria. Aquela alegria de viver e compartilhar a vida com quem amamos. 😊 A Lari, o Tito e a Lara são uma família linda e incrível. Passarmos uma tarde juntos foi uma delícia e renderam alguns registros bem fofos. 💟 Arraste para o lado para ver um pouco mais! #fotografiadefamilia #fotodefamilia #fotografiaafetiva #fotografeemcasa #fotocomafeto #cm #campomourao #lifestyle
Esse sorriso todo é pra contar pra todo mundo que o Abner tá muito feliz inteirando um aninho hoje! 🎂🎈 E parece que a mamãe e o papai também, não é?! Viva o Abner!!! 🎊🎉🎊🎉 #aniversario #parabens #fotografiadefamilia #fotodefamilia #sorrir #feliz
Esse sorriso todo é pra contar pra todo mundo que o Abner tá muito feliz inteirando um aninho hoje! 🎂🎈 E parece que a mamãe e o papai também, não é?! Viva o Abner!!! 🎊🎉🎊🎉 #aniversario #parabens #fotografiadefamilia #fotodefamilia #sorrir #feliz
    Download index side qrcode